Arquivo por tag: mosteirodaluz

nov 21 2023

Romaria ao Mosteiro da Luz

Romaria ao Mosteiro da Luz –

Visita da Paróquia São Marcos, o Evangelista-Comunidade Frei Galvão/Campinas-Sp-

Frei galvao romaria de campinas

nov 15 2023

Frei Galvão- Testemunho de trabalho e da vida de oração

Frei Galvão- Testemunho de trabalho e da vida de oração

nov 15 2023

Novena – Frei Galvão homem da fé e da caridade

frei galvao  

abr 30 2023

Páscoa

Páscoapascoa2023

dez 04 2022

Missa dia 25 de Outubro-7hs

Missa dia 25 de Outubro-7hsfrei galvao

nov 27 2022

Sétimo dia da Novena

Sétimo dia da Novena.

Celebrante Dom Odilo Pedro Scherer e festejamos os 23 anos da reabertura da  Rádio da 9 de Julho.

Padres da rádio concelebrando a Missa. frei galvao

 

 

 

 

 

 

 

 

jun 05 2022

Comemoração do Bicentenário

  • Comemorações do Bicentenário de Vida Eterna de Frei Galvão

Em 30 de Maio , houve mais uma comemoração, essa que veio da parte dos peregrinos Franciscanos , os leigos do Santuário de Frei Galvão em Guaratinguetá e os Frades menores e leigos que saíram em caminhada do Convento de São Francisco a pé até o nosso Mosteiro, onde  unidos conosco, Irmãs Concepcionistas realizaram uma Celebração Eucarística em nossa Capela com a bênção das irmãs sobre eles. Em sinal de união fraterna com os peregrinos de Guaratinguetá, entregamos oficialmente a Relíquia de Primeiro Grau que ficará em veneração aos devotos de Frei Galvão em seu Santuário. bicentenário de vida eterna de frei galvao

out 18 2020

Dia 25 de Outubro

Dia 25 de Outubro-Festa de Frei Galvão 8h- Missa Conventual.

Somente online.Transmissão pelo facebook do Mosteiro.

Missas presenciais às 14h e 16h presenciais. 9h às 15h30 – Distribuição das Pílulas –

out 18 2020

Festa de Frei Galvão

Festa de Frei Galvão

16 a 24  de Outubro- 

Missas somente on line  

Face book Frei Galvão

 segunda a sexta-feira = 7hs

Sábado e Domingo = 8hs

jun 02 2019

FESTAS JUNINAS

 

Quem não gosta deste período de festas juninas e julinas?
É um momento oportuno para celebração da cultura popular brasileira vivenciada nos meses de junho e julho, com suas gostosas comidas típicas, músicas alegres e roupas coloridas. E foi pensando nesta Tradicional Festividade que o Mosteiro da Luz celebra festas juninas e julinas com a organização das monjas concepcionistas. Essa tradicional festa que foi trazida para o Brasil por influência dos portugueses no século XVI, é uma excelente oportunidade para quem procura na cidade de São Paulo interação com celebrações que passam de geração a geração, gerando um sentimento de identidade e continuidade, contribuindo para promover o respeito à diversidade cultural.
A celebração das festas juninas e julinas acontecerão durante todos os finais de semana de junho e nos dias 6, 7, 13 e 14 de julho de 2019, e conta com o essencial voluntariado que dedicam seu tempo e conhecimento em prol da cultura brasileira.
O agradável ambiente é uma opção típica para toda família. Além de um encontro familiar, durante os dias de festividades, os convidados poderão contemplar o “Patrimônio Material e Imaterial” que compõem o Bairro da Luz, sobretudo, agregar mais conhecimento sobre este significativo Patrimônio Tombado pelo Iphan em 1938. O Mosteiro da Luz é um importante símbolo para cidade de São Paulo, que resiste às intempéries há 245 anos, desde a sua fundação, em fevereiro de 1774, – que faz parte da Ordem da Imaculada Conceição – fundada por Santa Beatriz da Silva, no século XV, em Toledo, na Espanha. “Guardiãs do Mosteiro,” as monjas concepcionistas, dedicam-se à vida contemplativa e vivem em clausura monástica, reclusas no convento que fora projetado e construído por Frei Galvão, na época, Brasil colônia.
Frei Galvão, como é mais conhecido, foi beatificado pelo Papa João Paulo II, no dia 25 de outubro de 1998, em Roma e canonizado por Bento XVI, durante sua visita ao Brasil, em maio de 2007.
Na capela de Frei Galvão, diante do altar-mor, encontra-se o túmulo com os restos mortais do primeiro santo brasileiro de nome completo, Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, local que é motivo de peregrinação de muitos fiéis que chegam para fazer suas orações e pedidos ao santo milagroso, além de retirar as pílulas da fé, gratuitamente.
Apesar do Mosteiro da Luz estar localizado numa avenida muito movimentada, a Tiradentes, seu interior é um espaço convidativo à meditação. Diante deste contexto de fé e história, as festas juninas e julinas oferecerão delícias típicas. Além disso, os visitantes poderão aproveitar o dia para conhecer o Museu de Arte Sacra de São Paulo e o Presépio Napolitano, ambos ficam no conjunto arquitetônico do Mosteiro da Luz, localizado na região central da capital paulista.
Festas Juninas e Julinas do Mosteiro da Luz
End.: Avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo
Horário: das 14h às 20h, aos sábados e domingos – ao lado da estação Tiradentes
Datas: 08, 09, 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho e 6, 7, 13, 14 de julho
Para mais informações, entre em contato com Roberto Rabello no número (11) 95486-5294

Foto: Iran Monteiro/Divulgação

 

Posts mais antigos «